Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi lança programa para estimular empregabilidade de pessoas com deficiência



A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou, nesta quarta-feira (21), o programa Acesso, iniciativa que busca ampliar os níveis de empregabilidade de pessoas com deficiência na cidade. A ação faz parte das comemorações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.



O programa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (Copede).



De acordo com a administração municipal, nesta edição piloto 20 pessoas serão beneficiadas pelo programa, que será feito em três etapas, com 15 encontros programados. 



A primeira fase do projeto terá foco na Trilha da Capacitação. Nesta fase serão trabalhados os eixos Alfabetização Digital, em parceria com a Startup Educaton; Preparação do Ambiente Empresarial, em conjunto com as empresas; e Oficina de Curriculum Vitae e Entrevista de Emprego, com a equipe do programa Mogi Conecta Emprego e também com as empresas parceiras.



Já a segunda fase do programa Acesso prevê a realização da ponte entre os participantes e as empresas interessadas na contratação de pessoas com deficiência. Por fim, a terceira etapa consiste na apresentação dos resultados da iniciativa, análise de erros e acertos, a formatura dos participantes e a formação da próxima turma.

“Queremos promover cada vez mais o projeto de vida de cada um, para que as pessoas sejam as protagonistas de suas histórias. Temos de ter um olhar para as particularidades e para as individualidades, para cuidar das pessoas”, disse a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: