MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi fará reunião aberta para discutir segurança em áreas rurais

Acontece, na próxima quarta-feira (5), no bairro Capela 11, a primeira reunião de 2020 do projeto Campo Seguro, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura de Mogi das Cruzes. A iniciativa reunirá membros do poder público e da sociedade civil para um diálogo aberto sobre a segurança rural na cidade. O encontro está marcado para as 19 horas, na Associação Sul de Mogi das Cruzes, na Estrada Mogi-Bertioga, km 11.

As reuniões do projeto são bimestrais e realizadas em polos importantes da zona rural da cidade, informou a Prefeitura de Mogi, completando que o objetivo é identificar as demandas e buscar soluções para os problemas apontados.

Segundo a administração municipal, em 2019 foram realizadas seis reuniões com mais de 300 participantes, dentre moradores, produtores, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil, Polícia Civil Ambiental, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança, Guarda Municipal (Patrulha Rural), Secretaria de Agricultura, Secretaria de Serviços Urbanos e a Câmara Municipal.

“Este diálogo franco e transparente entre os produtores e moradores da zona rural tem gerado resultados positivos, contribuindo para as ações que temos feito em prol da segurança da cidade”, disse o prefeito Marcus Melo.

Os principais temas discutidos foram invasões e parcelamento de solo, furto de fios e equipamentos e desrespeito à Lei do Silêncio. Por meio da iniciativa foi formada uma força tarefa para o contingenciamento de ocupações irregulares, que conta também com as secretarias municipais de Verde e Meio Ambiente e Planejamento, a Coordenadoria de Habitação, a CETESB e o Ministério Público.

Por meio do programa Mogi é Agro, que visa fortalecer e desenvolver o agronegócio mogiano, a questão da infraestrutura da zona rural também conta com a iluminação rural e o projeto Novos Caminhos para o monitoramento e manutenção das estradas vicinais em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Essa notícia foi atualizada em 3 de fevereiro de 2020 16:52

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais