Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi fará mutirão de consultas de oftalmologia esta semana



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará, ainda esta semana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, um mutirão de consultas de oftalmologia exclusivamente para exames de refração, ou seja, para identificar a acuidade visual e o grau de óculos de pacientes que já aguardavam por esse tipo de procedimento.



De acordo com o prefeito Marcus Melo, o mutirão acontecerá de quarta a sexta-feira (27 a 30), nas dependências do Pró-Hiper, que fica na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, na Vila Mogilar.



A intenção é realizar 600 consultas, sendo 200 por dia, informou o prefeito, explicando, ainda, que os pacientes já estão sendo convocados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde com base nas solicitações mais antigas.



O trabalho é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a organização social INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde), que promove ações sociais nos municípios onde atua para manutenção do Cebas (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social). A INTS foi vencedora do chamamento público para gerenciamento do Cresamu e também está responsável, por meio de contrato temporário, pela gestão da UPA 24 horas do Oropó.



“As consultas serão realizadas por dois médicos oftalmologistas em equipamentos especializados que estão sendo trazidos pela própria INTS e instalados nas dependências do Pró-Hiper. Será um trabalho de grande importância para atendimento aos pacientes que já aguardavam por esse tipo de procedimento”, disse o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra.

Mais exames

Na segunda (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na Unica Jundiapeba, um mutirão de exames com o objetivo de zerar a fila de espera para ultrassonografias de mama, ultrassonografias com doppler, utilizado principalmente na especialidade vascular e mamografias.

Também foram feitos exames de eletroencefalograma, eletrocardiograma e teste ergométrico.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Prefeitura de Mogi fará mutirão de consultas de oftalmologia esta semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *