Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi e Clube de Campo firmam parceria para integrar câmeras de segurança



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o Clube de Campo (CCMC), iniciará um projeto-piloto que prevê a integração de câmeras de monitoramento privadas com o sistema municipal, com o objetivo de reforçar a segurança pública e combater crimes. A parceria foi fechada em uma reunião realizada nesta semana, entre o prefeito Caio Cunha e representantes do clube.



De acordo com a administração municipal, duas câmeras de monitoramento, semelhantes às já utilizadas pela Prefeitura, serão adquiridas pelo Clube de Campo de Mogi das Cruzes e instaladas em diferentes locais das proximidades do clube. Uma delas será capaz de monitorar a praça Francisca de Campos Mello Freire e a rua Galdino Alves. Já a outra, será implantada na rua Duarte de Freitas e também poderá monitorar o trecho inicial da rua Doutor Ricardo Vilela.



“Vamos começar um projeto-piloto de operação de câmeras compartilhadas, que deve aumentar muito nosso potencial de monitoramento em segurança pública. Vamos iniciar com uma parceria com o Clube de Campo, cujas câmeras serão conectadas à nossa central. Estamos trabalhando de forma sustentável para ampliar a segurança dos mogianos e mogianas”, afirmou o prefeito Caio Cunha.



A previsão é que a integração seja realizada em cerca de 40 dias, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes, acrescentando que as rondas da Guarda Municipal também foram ampliadas na região.



“A Prefeitura tem um planejamento de ações de curto, médio e longo prazos para a melhoria da segurança da população de Mogi das Cruzes. O projeto de integração de câmeras de monitoramento está entre os projetos de curto prazo, em que é possível oferecer uma resposta efetiva mais rápida”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: