Um dos maiores narcotraficantes do país foi preso pela Polícia Civil em Poá, no Alto Tietê, na tarde de segunda-feira (5). Anderson Lacerda Pereira, o “Gordão”, estava em um restaurante na Avenida Antônio Massa, no centro da cidade, quando foi detido por policiais civis do 103º DP.
O criminoso era considerado foragido desde 2017, quando foi condenado na Operação Oversea, deflagrada pela Polícia Federal para combater o envio de toneladas de cocaína para a Europa, por meio do porto de Santos. Seu nome foi incluído na Interpol em 2020.
Anderson é acusado de ter montado mais de 30 clínicas médicas e odontológicas na Grande São Paulo e adquirido 15 casas de alto padrão em Arujá, onde, segundo investigações, ele se infiltrou na saúde pública e fechou contratos milionários.
Ainda de acordo com a polícia, Gordão tinha como inspiração traficantes internacionais, como o colombiano Pablo Escobar e o mexicano Amado Carrilo Fuentes.
Um comparsa de Anderson, braço direito dele e responsável pelo armazenamento das drogas, estava junto com o traficante no momento da prisão e também foi detido.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como captura de procurado e Anderson “Gordão” foi encaminhado para audiência de custódia.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram