Categorias
POLÍCIA

Polícia prende um dos maiores narcotraficantes do país em Poá, no Alto Tietê



Um dos maiores narcotraficantes do país foi preso pela Polícia Civil em Poá, no Alto Tietê, na tarde de segunda-feira (5). Anderson Lacerda Pereira, o “Gordão”, estava em um restaurante na Avenida Antônio Massa, no centro da cidade, quando foi detido por policiais civis do 103º DP.



O criminoso era considerado foragido desde 2017, quando foi condenado na Operação Oversea, deflagrada pela Polícia Federal para combater o envio de toneladas de cocaína para a Europa, por meio do porto de Santos. Seu nome foi incluído na Interpol em 2020.



Anderson é acusado de ter montado mais de 30 clínicas médicas e odontológicas na Grande São Paulo e adquirido 15 casas de alto padrão em Arujá, onde, segundo investigações, ele se infiltrou na saúde pública e fechou contratos milionários.



Ainda de acordo com a polícia, Gordão tinha como inspiração traficantes internacionais, como o colombiano Pablo Escobar e o mexicano Amado Carrilo Fuentes.



Um comparsa de Anderson, braço direito dele e responsável pelo armazenamento das drogas, estava junto com o traficante no momento da prisão e também foi detido.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como captura de procurado e Anderson “Gordão” foi encaminhado para audiência de custódia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: