Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil prendeu, com o apoio da Guarda Municipal de Suzano, um homem de 31 anos suspeito de ter espancado um idoso de 60 anos que teria tentado o impedir de urinar em via pública.
O caso ocorreu no dia 24 de setembro, durante as comemorações da torcida do São Paulo pelo título da Copa do Brasil, na rua Monsenhor Nuno (foto), entre as ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant, região central de Suzano.
Imagens capturadas por uma câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial na mesma rua mostram o acusado desferindo diversos golpes na vítima, que caiu em razão da violência das agressões. Mesmo no chão, ele seguiu batendo e somente parou quando o idoso não demonstrou nenhuma tentativa de se levantar.
As investigações apontam que o homem estava comemorando a vitória do São Paulo nas imediações da Praça João Pessoa quando parou na rua Monsenhor Nuno para urinar no muro de um estacionamento. O idoso teria se aproximado e solicitado para que ele não continuasse com o ato. A partir daí houve uma discussão e as agressões tiveram início, uma vez que o acusado não teria gostado da abordagem.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, o trabalho de investigação teve a contribuição das câmeras que compõem a Central de Segurança Integrada (CSI), entre elas as que fazem parte do Sistema Detecta, cujas imagens levaram até a casa onde mora o agressor.
Ainda segundo a administração municipal, com a chegada da GCM e dos policiais civis, o indivíduo ainda tentou fugir, mas acabou sendo contido e levado para a Delegacia Central.
O suspeito, que não tinha passagem pela polícia nem condenação por crimes anteriores, deve responder por tentativa de homicídio e ser encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP).
“Este foi um crime que comoveu todo o município. Efetuamos diligências e promovemos uma investigação que culminou com a prisão desse indivíduo por meio de mandado da Justiça”, afirmou o delegado que conduziu os trabalhos, Gabriel Budemberg.
O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, acompanhou a chegada do agressor até a Delegacia Central. “Graças às câmeras do Detecta, da nossa CSI e de circuitos de monitoramento particular, nós conseguimos auxiliar a Polícia Civil a chegar até o agressor. Este foi um crime covarde, mas com o empenho de todos o acusado foi preso. Em razão disso, eu agradeço o delegado Gabriel e em nome dele cumprimento a todos os policiais envolvidos no caso, assim como parabenizo nossa GCM no auxílio da prisão deste homem”, apontou o chefe da pasta.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.