Categorias
BRASIL

Bolsa Família e Vale Gás voltarão a ser pagos nos próximos dias; veja calendário



Muitos beneficiários do Bolsa Família terão um acréscimo de R$ 100 no valor do benefício que será pago em outubro. O valor corresponde ao Vale Gás, que voltará a ser pago junto com o Bolsa Família.



Após 30 dias de suspensão do Vale Gás, os titulares do Bolsa Família voltarão a ser contemplados com o bônus. Em outubro, seu valor será de R$ 100 por cadastro, mas nem todos os inscritos no Bolsa Família deverão ser contemplados. Os valores já estão disponíveis para consulta e os pagamentos terão início no dia 18 de outubro.



Pago bimestralmente, ou seja, a cada dois meses, o auxilio Vale Gás é um programa cujo objetivo é ajudar famílias de baixa renda a adquirir o botijão de gás de cozinha.



O beneficio é pago no limite de um valor por família, que deve estar inscrita no Cadastro Único e receber uma renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, inclusive famílias beneficiárias de programas de transferência de renda implementados pelas três esferas de governo.



O valor pode ser retirado nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento, usando o mesmo cartão e senha que já utilizam para o Auxílio Brasil (Bolsa Família). O pagamento do Auxílio Gás será realizado ao RF, com prioridade para as mulheres, caso elas sejam indicadas no Cadastro Único.

Consulta Vale Gás

Para consultar os valores e saber se tem direito ao Vale Gás o beneficiário poderá ligar no telefone 121, do Ministério da Cidadania ou obter informações sobre o benefício na Central de atendimento da Caixa, pelo telefone 111.

Também poderá realizar a consulta através do aplicativo Bolsa Família (disponível para download gratuitamente para Android e iOS), logando com a senha do Caixa Tem. Caso não tenha, basta efetuar um cadastro. No aplicativo Caixa Tem poderão ser consultadas informações sobre o benefício, como saldo e pagamento de parcelas. 

Calendário do Bolsa Família e Vale Gás  

  • NIS com término em 1- 18 de outubro;
  • NIS com término em 2 – 19 de outubro;
  • NIS com término em 3 – 20 de outubro;
  • NIS com término em 4 – 23 de outubro;
  • NIS com término em 5 – 24 de outubro;
  • NIS com término em 6 – 25 de outubro;
  • NIS com término em 7 – 26 de outubro;
  • NIS com término em 8 – 27 de outubro;
  • NIS com término em 9 – 30 de outubro;
  • NIS encerrando em 0 – 31 de outubro.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: