Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque da Cidade recebe a 1ª Paralimpíada Mogi nesta sexta-feira



A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove, nesta sexta-feira (23), a 1ª Paralimpíada Mogi no Parque da Cidade. A competição será realizada das 9h às 12, no Parque Santana, e é destinada a atletas com algum tipo de deficiência. A entrada para acompanhar as disputas é gratuita.



A competição faz parte das comemorações de aniversário dos 462 anos da cidade e é uma ação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (COPEDE).



De acordo com a administração municipal, o torneio contará com a participação de 300 paratletas do município e tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e a participação de novas pessoas com deficiência no esporte adaptado. Ao todo, serão disputadas oito modalidades paradesportivas: futebol, atletismo, tênis, tênis de mesa, bocha adaptada, taekwondo e circuito funcional.



Segundo a Prefeitura, a definição da data da Paralimpíada foi pensada em referência ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, que é celebrado no dia 22 de setembro.



“Esta é a primeira vez que a cidade de Mogi das Cruzes realiza um evento esportivo destinado ao estímulo do paradesporto. A competição é um incentivo e uma grande conquista para as pessoas com deficiência. Mogi, é a terra do paradesporto! Venha participar”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

O Parque da Cidade está localizado na rua Jardelina de Almeida Lopes, 451, no Parque Santana.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: