Categorias
CULTURA

Parada das Luzes acontece gratuitamente em Mogi das Cruzes na próxima quarta



A partir das 20h da próxima quarta-feira (20), Mogi das Cruzes recebe a ‘Parada das Luzes’, evento gratuito que reúne artistas e bailarinos caracterizados de personagens lúdicos e figurinos iluminados com centenas de lâmpadas de led.



Voltada a crianças e adultos, a festividade já levou emoção, alegria e magia a eventos natalinos para mais de 2 milhões de pessoas em diversas cidades. Em Mogi, o trajeto terá início no Largo do Carmo e vai até a Praça Oswaldo Cruz.



O projeto, que está no Brasil desde 2017, nasceu na Alemanha, em 2004, e conta com um conceito único e exclusivo. “Todos os nossos figurinos e adereços são iluminados com 200 a 400 microlâmpadas de LED por traje, feitos com uma tecnologia alemã desenvolvida com exclusividade especialmente para o projeto” explica Taís Somaio, CEO da Valentina Produções, responsável pela realização do evento no Brasil.



De forma acessível e gratuita a toda população, a edição 2023 do projeto irá circular em teatros e espaços de convivência, assim como em praças, avenidas e ruas de cada uma das cidades percorridas, levando, por meio dos personagens e figurinos, luz e história.



Além de Mogi das Cruzes, as cidades de São Paulo (SP), Iguape (SP), Congonhas (MG) e Rio de Janeiro (RJ) também recebem a Parada das Luzes, que vai até o dia 23.

“Hoje, a parada é uma tradição em diversas cidades e, a cada ano, tem maravilhado, com novos personagens e interações, quem assiste às apresentações. É um evento intergeracional e pautado na cultura de paz”, finaliza Taís.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: