Categorias
MOGI DAS CRUZES

Outubro Rosa: Policlínica UMC oferece atendimentos gratuitos às mulheres neste sábado



A Policlínica UMC (Universidade Mogi das Cruzes) oferecerá atendimentos gratuitos às mulheres do Alto Tietê como forma de conscientização e prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa.



A ação, que acontecerá neste sábado (7), das 8h às 13h30, contará com serviços ginecológicos, incluindo consultas, exames de mama e orientações sobre a prevenção do câncer. 



De acordo com a Universidade, um dos diferenciais dos atendimentos deste ano será a realização do exame por termografia com detecção precoce do câncer de mama (LINDALIFE TECH). Através do LINDA, a imagem é captada sem contato físico e os dados são analisados por um sistema de Inteligência Artificial para detectar padrões suspeitos.



Após o exame, as pacientes passarão por consulta médica e serão avaliadas. Caso seja necessário, a Policlínica fará o acompanhamento e encaminhamento das pacientes.



“Esse atendimento permite que os alunos tenham maior humanização e uma experiência real do cotidiano da vida médica. Ressalto que todos os atendimentos serão realizados com a supervisão dos professores”, disse Dr. Melquiades, Coordenador da Policlínica UMC.

Para participar, as interessadas devem comparecer ao local com um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e os cartões SIS e SUS. Os atendimentos devem ser agendados por meio do telefone (11) 4728–5383. 

Serviço 

  • Data: Dia 7, sábado
  • Horário: Das 8h às 13h30
  • Local: Policlínica da UMC Rua Dom Antônio Cândido Alvarenga, 170 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: