Categorias
ALTO TIETÊ

Operação Cata-Treco de Suzano atende 13 bairros a partir desta sexta; veja quais

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A partir desta sexta-feira (28), a Operação Cata-Treco, da Prefeitura de Suzano, vai atender 13 bairros da cidade. A ação acontecerá até o próximo dia 9 e prevê que os veículos passem pelas ruas entre 8h e 17h, recolhendo os materiais inservíveis que já não possuem utilidade pela população.


De acordo com a administração municipal, duas equipes serão disponibilizadas para a realização do serviço, que atenderá os bairros Cidade Miguel Badra, Jaguari, Jardim Planalto e Sesc, Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lúcia, Jardim Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luela e Jardim Colorado.

Leia também:  Tarcísio confirma recurso para obras da alça de saída do Rodoanel em Suzano

Os moradores destes locais devem deixar do lado de fora das casas madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e outros inservíveis, exceto resíduos de construção civil (entulho). O serviço também contempla o recolhimento de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que deverão ser entregues em garrafa PET fechada.


Para o secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, oferecer este serviço à população é uma forma de combater o descarte irregular nas ruas da cidade. “Nós conseguimos ajudar o morador da nossa cidade a se desfazer de um objeto que não possui mais serventia, não pelo menos aquela serventia original que o produto oferecia quando foi comprado, e, paralelo a isso, evitamos que estes mesmos materiais sejam jogados nas ruas, contribuindo para a formação de enchentes”, disse. 

Leia também:  Prefeitura de Suzano entrega Mercado Municipal, que será aberto ao público em 15 de janeiro

As pessoas que precisam do serviço devem preencher um formulário por meio do link para solicitar a ida do caminhão até seu bairro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: