Categorias
ALTO TIETÊ

Operação Cata-Treco de Suzano atende 13 bairros a partir desta sexta; veja quais

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A partir desta sexta-feira (28), a Operação Cata-Treco, da Prefeitura de Suzano, vai atender 13 bairros da cidade. A ação acontecerá até o próximo dia 9 e prevê que os veículos passem pelas ruas entre 8h e 17h, recolhendo os materiais inservíveis que já não possuem utilidade pela população.


De acordo com a administração municipal, duas equipes serão disponibilizadas para a realização do serviço, que atenderá os bairros Cidade Miguel Badra, Jaguari, Jardim Planalto e Sesc, Vila Amorim, Vila Nova Amorim, Vila Mazza, Vila Urupês, Jardim Santa Lúcia, Jardim Suzano, Jardim Cacique, Jardim Luela e Jardim Colorado.

Leia também:  Suzano Mais Emprego divulga mais de mil vagas de trabalho; veja como se candidatar

Os moradores destes locais devem deixar do lado de fora das casas madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e outros inservíveis, exceto resíduos de construção civil (entulho). O serviço também contempla o recolhimento de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que deverão ser entregues em garrafa PET fechada.


Para o secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, oferecer este serviço à população é uma forma de combater o descarte irregular nas ruas da cidade. “Nós conseguimos ajudar o morador da nossa cidade a se desfazer de um objeto que não possui mais serventia, não pelo menos aquela serventia original que o produto oferecia quando foi comprado, e, paralelo a isso, evitamos que estes mesmos materiais sejam jogados nas ruas, contribuindo para a formação de enchentes”, disse. 

Leia também:  Mercado Municipal de Suzano recebe mais de 2 mil pessoas no primeiro final de semana

As pessoas que precisam do serviço devem preencher um formulário por meio do link para solicitar a ida do caminhão até seu bairro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: