Categorias
MOGI DAS CRUZES

Onda de calor: veja quem pode e como usar a piscina do Sesc Mogi das Cruzes



Com a onda de calor que tem atingido boa parte do país nos últimos dias, as pessoas têm buscado formas de se refrescar e amenizar a situação causada pelas altas temperaturas. Uma delas é utilizando a piscina.



Muita gente não sabe, mas o Sesc Mogi das Cruzes possui uma piscina semiolímpica que pode ser utilizada gratuitamente pela população, desde que possua a Credencial Plena (carteirinha do Sesc) e apresente exame dermatológico dentro do prazo de validade.



A piscina do Sesc Mogi é aquecida, possui 1,40m de profundidade e é dividida de forma a atender cursos regulares de hidroginástica, práticas aquáticas, além do uso livre para recreação e banho de sol.



Com lotação máxima de 200 pessoas, a piscina funciona de terça a sexta-feira, das 13h30 às 21h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h.



De acordo com o Sesc, é proibida a entrada com alimentos, bebidas e objetos volumosos e o fechamento emergencial da piscina será feito sempre que: a temperatura ambiente e da água atinjam 10 graus de diferença; houver incidência de raios; ou for identificada contaminação incidental.

A entrada de crianças até 11 anos só é permitida se acompanhada dos pais ou responsável maior de 18 anos, que deverá permanecer no local.

Como fazer a Credencial Plena do Sesc

Como o Sesc é uma instituição privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, para ter acesso total às atividades realizadas na unidade e ainda usufruir de vantagens é preciso ter vínculo empregatício com empresas desses segmentos. 

Funcionários com registro em carteira, trabalhadores temporários, estagiários e aposentados das mais diversas empresas – como lojas, padarias, farmácias, hospitais e escolas particulares, condomínios, empresas de teleatendimento e muitas outras – estão aptos a ter a Credencial Plena, popularmente conhecida como “carteirinha do Sesc”, que oferece serviços exclusivos, atendimento prioritário, descontos e muitos outros benefícios. 

A Credencial é totalmente gratuita, fica pronta na hora e tem uma validade de até dois anos. Findado esse período, se continuar com o vínculo apresentado é possível renova-la gratuitamente também.  

Quem está desempregado, mas trabalhava em empresas de comércio, serviços e turismo, tem um prazo de até 24 meses (a contar da baixa na carteira) para emitir e aproveitar a credencial.

Para saber se a pessoa tem direito, é preciso agendar um atendimento e apresentar a carteira de trabalho com registro na parte de bens, comércios e serviços, principais segmentos que o Sesc atua. Será feita a consulta em sistema e, se identificado que é de um dos segmentos, basta apresentar documento de identidade e a pessoa consegue fazer o cadastro para a pessoa e seus dependentes.

Confira a seguir o passo-a-passo para agendar atendimento no Sesc Mogi das Cruzes:

  1. Baixe o aplicativo Credencial Sesc SP neste link: https://linktr.ee/sescmogiagenda
  2. Abra o aplicativo e faça o login ou crie uma conta.
  3. No menu da lateral esquerda, escolha a opção Agendamento.
  4. Clique em Central de Atendimento.
  5. No menu Grande São Paulo, clique na opção Mogi das Cruzes.
  6. Escolha o dia e hora para seu atendimento. Os horários disponíveis aparecem em fundo amarelo, já os esgotados, aparecem em cinza.
  7. Confirme o horário disponível clicando em SIM.
  8. Para consultar seus futuros agendamentos, clique na opção “Meus Agendamentos” no menu inicial.
  9. Dirija-se à Central de Atendimento do Sesc Mogi das Cruzes no dia e hora agendados.
  10. Consulte a documentação necessária para o credenciamento neste link: https://bit.ly/CredenciamentoMogi

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: