Categorias
MOGI DAS CRUZES

O que abre e o que fecha em Mogi das Cruzes no feriado de 1º de setembro



Grande parte dos estabelecimentos e serviços públicos não essenciais de Mogi das Cruzes, que já passa por adaptações em razão da quarentena contra o coronavírus, poderá ter seu funcionamento alterado no início da próxima semana devido ao feriado de aniversário de 460 anos da cidade, comemorado em 1º de setembro (terça-feira).



A Prefeitura de Mogi, por exemplo, não terá expediente na segunda (31) e terça-feira (1). O expediente administrativo voltará ao normal na quarta-feira (2), a partir das 8h.



Na área da saúde, as UPAs 24 horas do Rodeio e do Oropó atenderão a população para casos de urgência e emergência. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também funcionarão normalmente, assim como a Cure 192, para remoção de pacientes.



O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes abrirá na segunda-feira, das 8h às 17h. Na terça, o atendimento será das 8h às 12h. As feiras livres funcionarão normalmente na terça (não há feiras livres às segundas).



Na segunda, os parques Centenário e Leon Feffer abrirão das 7h às 15h, e o Parque da Cidade, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já na terça, ficarão fechados.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito, o telefone é o 0800 77 30 194.

O Semae de Mogi atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115. 

O comércio e serviços estão autorizados a funcionar por oito horas diárias, sendo que cada estabelecimento pode definir seu próprio horário, respeitando a limitação e informando a Prefeitura por meio de um formulário online. Vale lembrar que, por conta do feriado, muitos locais podem ficar de portas fechadas, principalmente na terça-feira. A recomendação, neste caso, é fazer contato com o estabelecimento antes de se deslocar até ele.

O shopping de Mogi das Cruzes estará aberto todos os dias, das 12h às 20h, inclusive a praça de alimentação. Já as atividades de lazer – como o cinema, por exemplo – ainda não foram retomadas, apesar da liberação por parte do governo estadual.

Como em feriados municipais e estaduais os bancos costumam obedecer a legislação local, as agências bancárias devem abrir na segunda, mas permanecer fechadas na terça, dia do feriado.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: