Depois de receber a triste notícia de que teria de deixar as atuais instalações, na esquina das ruas Alfredo Cardoso e Ricardo Vilela, no Largo Bom Jesus, o Casarão da Mariquinha já tem para onde ir. O novo endereço será na Vila da Prata, onde funcionava a quadra da Águia de Prata, escola de samba que foi oito vezes campeã em Mogi, mas que vem enfrentando dificuldades financeiras, o que a impossibilitou, inclusive, de desfilar no Carnaval deste ano.
O fato de José Luis de Souza (o Rabicho), gestor responsável pelo Casarão da Mariquinha, ser presidente da escola facilitou a viabilização da mudança para o novo local.
Sob a gestão do compositor José Luis de Souza (o Rabicho), ao longo de quatro anos, o Casarão da Mariquinha foi palco de inúmeros shows, saraus, peças teatrais, exposições e das tradicionais rodas de samba, que consagraram a casa como uma das fontes culturais da cidade. Foi graças ao espaço, inclusive, que Mogi das Cruzes ganhou, pela primeira vez, o prêmio Governador do Estado, que reconhece municípios pela cultura que produzem.
Rabicho se viu sem saber o que fazer quando, no fim do ano passado, o proprietário do imóvel, João de Camargo, que havia o emprestado para a ancoragem desses artistas e coletivos, o pediu de volta alegando que recebeu uma proposta para locação.
O novo endereço do Casarão da Mariquinha é Rua Professora Dona Peretti, nº 14, no Conjunto Habitacional Antonio Bovolenta, situado na Vila da Prata, em Mogi das Cruzes.