Categorias
CULTURA

Casarão da Mariquinha está de mudança para a Vila da Prata



Depois de receber a triste notícia de que teria de deixar as atuais instalações, na esquina das ruas Alfredo Cardoso e Ricardo Vilela, no Largo Bom Jesus, o Casarão da Mariquinha já tem para onde ir. O novo endereço será na Vila da Prata, onde funcionava a quadra da Águia de Prata, escola de samba que foi oito vezes campeã em Mogi, mas que vem enfrentando dificuldades financeiras, o que a impossibilitou, inclusive, de desfilar no Carnaval deste ano.



O fato de José Luis de Souza (o Rabicho), gestor responsável pelo Casarão da Mariquinha, ser presidente da escola facilitou a viabilização da mudança para o novo local.



Sob a gestão do compositor José Luis de Souza (o Rabicho), ao longo de quatro anos, o Casarão da Mariquinha foi palco de inúmeros shows, saraus, peças teatrais, exposições e das tradicionais rodas de samba, que consagraram a casa como uma das fontes culturais da cidade. Foi graças ao espaço, inclusive, que Mogi das Cruzes ganhou, pela primeira vez, o prêmio Governador do Estado, que reconhece municípios pela cultura que produzem.



Rabicho se viu sem saber o que fazer quando, no fim do ano passado, o proprietário do imóvel, João de Camargo, que havia o emprestado para a ancoragem desses artistas e coletivos, o pediu de volta alegando que recebeu uma proposta para locação.



O novo endereço do Casarão da Mariquinha é Rua Professora Dona Peretti, nº 14, no Conjunto Habitacional Antonio Bovolenta, situado na Vila da Prata, em Mogi das Cruzes.

José Luis de Souza (o Rabicho)

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *