Categorias
CULTURA

Abre a porta, Mariquinha!



Todo mogiano certamente já passou em frente, mas somente a minoria deve ter aproveitado as riquezas culturais garimpadas no Casarão da Mariquinha, localizado em uma região bastante movimentada de Mogi, na esquina das ruas Alfredo Cardoso e Ricardo Vilela, no Largo Bom Jesus.



Sob a gestão do compositor José Luis de Souza (o Rabicho), o local, que possui 12 cômodos e um quintal, foi palco de inúmeros shows, saraus, peças teatrais, exposições e das tradicionais rodas de samba, que consagraram a casa como uma das fontes culturais da cidade.



Foi graças ao Casarão da Mariquinha, inclusive, que Mogi das Cruzes ganhou, pela primeira vez, o prêmio Governador do Estado, que reconhece municípios pela cultura que produzem.



Infelizmente, depois de felizes quatro anos, em março, o casarão fechará suas portas.



O proprietário do imóvel, que havia o emprestado para a ancoragem desses artistas e coletivos, o pediu de volta alegando que recebeu uma proposta para locação.

Apoiado pelos 30 músicos residentes da casa, Rabicho informou que fará de tudo para dar continuidade ao projeto em um outro local. Para isto, buscará ajuda da Prefeitura e de entidades culturais da região.

Quem quiser se despedir das atuais instalações e manifestar apoio ao grupo terá a oportunidade de fazer isso no Carnaval da Mariquinha, que acontece entre 1 e 5 de março, último evento no local.

Mais detalhes podem ser buscados junto às redes sociais do Casarão da Mariquinha

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *