Categorias
MOGI DAS CRUZES

Nova travessia ligará a Rua Jardelina à Avenida Pedro Machado



Foram iniciadas, neste sábado (10), as obras para construção da travessia entre as ruas Brincos de Princesa e Moacir Rodrigues Lopes, que criará uma ligação entre a Rua Jardelina de Almeida Lopes, no Parque Santana, e a Avenida Pedro Machado, no Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes.



Alguns moradores da região aprovaram a abertura da nova via, alegando que ela facilitará a passagem dos pedestres e trará mais segurança. “Para chegar ao posto de saúde da Pedro Machado, os moradores eram obrigados a dar uma longa volta, que demorava mais de 10 minutos de carro” explicou Willian Salles, que trabalha como síndico em um prédio das redondezas. “Muitas pessoas, principalmente crianças, acabavam tendo que passar neste local para se deslocar até a escola e ao próprio posto. É um local escuro, com muito mato e perigoso”, completou Willian.



De acordo com o prefeito Marcus Melo, o projeto para construção da ponte já existia há anos, mas uma série de fatores impediram o início da obra. “Felizmente, conseguimos vencer todos os obstáculos, inclusive de licenciamento ambiental, e agora estamos iniciando esta obra tão importante”.



Com custo de R$ 302.807,55 para os cofres da administração municipal, a obra tem previsão de conclusão em até 90 dias.



Foto: Junior Lago / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *