Categorias
ESPORTES

Prefeitura inicia obras do novo ginásio poliesportivo do Mogilar



Começou a construção do novo ginásio de esportes de Mogi das Cruzes. Ele ocupará parte da área em que hoje é o estacionamento do ginásio Hugo Ramos, com frente para a rua Professor Ismael Alves dos Santos, no Mogilar.



Com capacidade inicial para cerca de 500 pessoas, a estrutura terá uma quadra com medidas oficiais para a prática de futsal, onde serão realizados os jogos da equipe de Mogi das Cruzes, o Mogi Futsal, que disputa competições como a Liga Paulista e representa a cidade nos Jogos Regionais e Abertos – atualmente, o time utiliza a quadra do Cempre José Limongi Sobrinho, no Botujuru.



Segundo a Prefeitura, o novo ginásio receberá aulas de iniciação esportiva em diversas modalidades, como o basquete. “Mogi das Cruzes tem demanda para atividades e exemplos esportivos e, como o novo ginásio, ganhará um espaço para que se possa desenvolver escolinhas para nossos jovens”, disse o prefeito Marcus Melo no ato de assinatura do contrato para construção da obra, em setembro de 2018.



Além disso, o ginásio contará com uma área administrativa que será utilizada como a nova sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), espaços esportivos auxiliares, enfermaria e academia. Tudo isso vem para complementar a estrutura existente na região do Mogilar – além do ginásio Professor Hugo Ramos, o Complexo Esportivo também já possui quadra de tênis, quadra poliesportiva, academia da terceira idade, playground e pista de skate.



Vale ressaltar que, apesar de ser anexo ao Ginásio Professor Hugo Ramos, a construção do novo espaço não interferirá no funcionamento do centro esportivo.

A obra terá investimento de R$ 6,4 milhões e a previsão de entrega é para março de 2020. Os serviços estão sob responsabilidade da PS Construção e Comércio LTDA.

Planta do novo ginásio de esportes de Mogi das Cruzes
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *