Categorias
MOGI DAS CRUZES

Novo curso do Crescer, em Mogi, prepara jovens para desafios profissionais



O Crescer, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Invocação de Mogi das Cruzes e o instituto Global Attitude, abriu, nesta quarta-feira (20), inscrições para o programa Empodera Juventudes. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o projeto de vida dos jovens, prepará-los para o acesso ao mundo do trabalho e formar cidadãos globais para lideranças locais.



De acordo com a administração municipal, o resultado da seleção dos inscritos será divulgado em 11 de agosto e as matrículas deverão ser realizadas entre os dias 15 e 17 de agosto, a partir das orientações que serão encaminhadas ao e-mail dos selecionados. A previsão é que as aulas se iniciem em 22 de agosto.



As aulas serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, dependendo da região escolhida, e acontecerão três vezes por semana. Nesta edição, serão atendidas as regiões dos bairros Residencial Novo Horizonte, Taboão, Botujuru, Cezar de Souza, Conjunto Jefferson, Rodeio, Centro, Vila Industrial, Vila Natal, Braz Cubas, Vila Brasileira, Jardim Santos Dumont, Vila Nova Jundiapeba, Jundiapeba e Quatinga



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a primeira etapa do programa terá duração de dez semanas, abordando os temas de formação cidadã, competências socioemocionais e a Agenda 2030 da ONU, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O trabalho será desenvolvido com os temas estabelecidos, além de atividades extras, que buscarão proporcionar aos jovens conhecer melhor seu bairro e sua cidade em questões profissionais, educacionais e de lazer.



Na sequência, haverá um processo de incubação de seis semanas, em que o jovem participará de atividades de mentoria, com acompanhamento de técnicos sociais. Serão abordados o projeto de vida do participante, seu fortalecimento pessoal e profissional, bem como, o de seus vínculos familiares e comunitários, favorecendo o exercício da autonomia, do protagonismo e da convivência.

“Nessa nova fase do Crescer, nosso foco está em garantir um atendimento para toda a família. O Empodera Juventudes vem da necessidade de trazer à tona o potencial dos jovens da nossa cidade e fortalecê-los, conectando-os com oportunidades que antes não eram vislumbradas, preparando, assim, a próxima geração de profissionais e cidadãos de Mogi”, disse o coordenador-geral do Crescer, Itânio Mariano.

Como se inscrever

As inscrições vão até dia 8 de agosto e podem participar jovens entre 15 e 24 anos, residentes em Mogi das Cruzes, estudantes ou que frequentaram escolas públicas. O curso é gratuito e, para se inscrever, basta realizar a inscrição online através do link.

Para os jovens que não possuem fácil acesso à internet para realizar a inscrição, será disponibilizado espaço e internet nas unidades do Crescer de Braz Cubas, Vila Brasileira, Vila Natal e Centro/Escola de Empreendedorismo e Inovação. Confira os endereços a seguir:

  • Unidade Braz Cubas: Telefone 4798-5729 – Endereço Rua Capitão Francisco de Almeida, 47
  • Unidade Centro/Escola de Empreendedorismo e Inovação: Telefone 4798-5902 – Endereço Rua Senador Dantas, 326
  • Unidade Vila Brasileira: Telefone 4725-1985 – Endereço Rua Professor João Gualberto Mafra Machado, 221
  • Unidade Vila Natal: Telefone 4725-1985 – Endereço Rua dos Vicentinos, 1.216

Mais informações podem ser obtidas junto às unidades do Crescer, pelo WhatsApp – (11) 91457-5721 – disponibilizado para atendimento remoto.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)