Categorias
ALTO TIETÊ

Moradores de Itaquaquecetuba podem se inscrever no Prospera Família até esta sexta



O programa estadual Prospera Família recebe inscrições de moradores de Itaquaquecetuba até sexta-feira (29), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os participantes recebem orientação, capacitação e incentivo financeiro no valor de R$ 2 mil para investir no próprio negócio.



Podem se inscrever famílias que tenham crianças de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza com renda mensal de até R$ 210 por pessoa e que estejam inscritos no Cadastro Único desde o ano passado.



“Essa é uma grande oportunidade para colocar em prática os sonhos de empreender e ter estabilidade financeira familiar. O projeto oferece oficinas para elaboração de projeto de vida, cursos técnicos e oficinas de capacitação voltadas para o empreendedorismo”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.



“O Prospera Família já mostrou a que veio com as primeiras turmas que foram formadas. Nosso maior objetivo é dar autonomia às famílias de Itaquaquecetuba que são lideradas, muitas vezes, por mulheres. É uma grande oportunidade e sei que será bem aproveitada”, disse o prefeito Eduardo Boigues.



Como participar

O cadastro deve ser realizado presencialmente em uma das unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

As unidades que recebem as inscrições são: Recanto Mônica (rua Três, 222 – Horto do Ipê), Caiuby (rua Ribeirão Preto, 9 – Jardim Caiuby), Quinta da Boa Vista (estrada de São Bento, 1.691 – Quinta da Boa Vista), Paineira (rua Serra dos Carajás, 570 – Jardim Paineira) e Rancho Grande (avenida Ítalo Adami, 2.480 – Vila Ursulina).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: