Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes prossegue com ações de vacinação contra a Gripe e Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes continua com a vacinação em livre demanda para os públicos-alvo da campanha contra a gripe e para atualização de doses em atraso da Covid-19. 



Na quarta-feira (1), foi iniciada uma ação de imunização no Terminal Central, que acontece até esta sexta (3). Já nos dias 6 e 7 (segunda e terça-feira), o atendimento será realizado no Terminal Estudantes e nos dias 8, 9 e 10 (quarta, quinta e sexta-feira) no Mercado Municipal de Mogi das Cruzes. Nestas datas, a vacinação é exclusiva para adultos e adolescentes com 12 anos ou mais.



De acordo com a administração municipal, serão aplicadas as doses da vacina contra a Covid-19 conforme recomendação para a idade e o esquema vacinal anterior. Quem tem de 12 a 17 anos, por exemplo, pode tomar a primeira ou segunda dose; quem tem de 18 a 59 anos, primeira, segunda ou terceira dose; e 60 anos ou mais, primeira, segunda, terceira ou quarta dose.



A vacina contra a gripe segue disponível para os seguintes grupos: gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto),  idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiências, pessoas com comorbidades (conforme definições do Ministério da Saúde), profissionais da saúde, professores e funcionários de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior), trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus), caminhoneiros e portuários, policiais (civil, militares e outros), integrantes do corpo de bombeiros, guarda municipal e forças armadas, indígenas e quilombolas.



Crianças menores de 12 anos continuam sendo imunizadas apenas nos Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), durante a semana. Os menores de cinco anos também podem receber a vacina contra o sarampo.

Além disso, a Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes abriu esta semana vagas de agendamento online para aplicação da 3ª dose ou dose adicional para adolescentes de 12 a 17 anos. Para receber a dose é necessário ter tomado a segunda há no mínimo quatro meses. O agendamento deve ser feito pelo Clique Vacina.

Mais informações sobre as ações de vacinação em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 160.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: