Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi das Cruzes agenda aplicação da 3ª dose da vacina para adolescentes



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes já está efetuando agendamento online para aplicação da 3ª dose ou dose adicional da vacina contra a Covid-19 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde.



Para o adolescente receber a dose de reforço do imunizante é necessário um prazo de, no mínimo, quatro meses após a 2ª dose. O agendamento deve ser feito pelo www.cliquevacina.com.br.



A vacinação em demanda livre aos finais de semana continua sendo específica para atendimento dos demais públicos na atualização de doses em atraso.



Nos próximos dois sábados, dias 4 e 11 de junho, estão programadas ações especiais de vacinação em alguns postos de saúde e escolas estratégicas, além do drive do Pró-Hiper, no bairro do Mogilar.



Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (1) a vacinação contra a Covid-19 e a Gripe em espaços públicos. O atendimento começa no Terminal Estudantes, das 9h às 20h, até sexta-feira (3). Na próxima semana, a imunização será realizada no Terminal Central e no Mercado Municipal de Mogi das Cruzes.

A vacina contra a Gripe continua disponível para os seguintes grupos: Gestantes e Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);  Idosos (60 anos e mais);  Pessoas com deficiências;  Pessoas com comorbidades (conforme definições do Ministério da Saúde); Trabalhadores da saúde;  Professores/trabalhadores de escolas do ensino Regular (infantil, fundamental, médio e superior); Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); Caminhoneiros e Portuários;  Policiais (civil, militares e outros), integrantes do Corpo de bombeiros, Guarda municipal e  Forças Armadas;  Indígenas e Quilombolas.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: