Categorias
BRASIL

Cartão Nubank: veja como aumentar seu limite de crédito



Ao fazer o Cartão Nubank, muitas pessoas acabam se deparando com limites de crédito baixos. Se isto aconteceu, provavelmente o banco ainda não se sente seguro em oferecer um valor maior e isto pode ter ocorrido por diversos fatores: nome sujo, débitos pendentes, atraso em pagamentos ou score baixo, por exemplo.



Todos os fatores citados acima influenciam na pontuação que vai definir o risco de inadimplência do cliente. Ou seja, para aumentar o limite do cartão de crédito Nubank é preciso se atentar a esses critérios e ir melhorando-os aos poucos. O mais importante é que o banco tenha informações disponíveis sobre você e, principalmente, que essas informações sejam positivas.



Confira a seguir algumas dicas para aumentar o limite do seu Cartão Nubank:



Mantenha seu CPF sem restrições

Ao deixar de pagar alguma empresa por um produto comprado ou serviço prestado, essa empresa pode apontar o seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o Boa Vista SCPC. Quando isso acontece, você fica negativado, ou seja, com aquilo que é chamado de “nome sujo”. As consequências de estar negativado são variadas, mas a principal delas está relacionada a conseguir crédito.



Antes de fornecer crédito a alguém, as instituições normalmente consultam o CPF para analisar o risco que essa pessoa representaria. Caso seu nome esteja negativado por alguma pendência em outro lugar, muito provavelmente o crédito será negado – mesmo que você mantenha os pagamentos em dia no banco onde pediu um limite mais alto.

Pague sua fatura em dia

De acordo com o Nubank, é muito importante pagar o total das suas faturas até o vencimento e evitar deixar valores em aberto. Imprevistos acontecem, e as instituições oferecem possibilidades de pagamento para clientes que não puderem pagar suas faturas integralmente. Mas, sempre que possível, procure pagar o total dos seus gastos. Esse comportamento indica que você usa o cartão de maneira responsável e contribui para manter seu histórico positivo.

Mantenha sua renda atualizada

Os bancos e instituições financeiras precisam te conhecer para entender qual limite é compatível com as suas necessidades e quais as chances de pagar a dívida. Envie seu comprovante de renda mais atualizado para que a instituição consiga avaliar quanto consegue fornecer de crédito sem comprometer a sua vida financeira.

Construa um relacionamento

Ainda segundo o Nubank, às vezes, por mais que você tenha um ótimo comportamento e saiba que consegue arcar com despesas maiores, a empresa ainda não te conhece o suficiente para assumir um risco mais alto. Em outros casos, a demora para a liberação de um limite maior tem mais a ver com a capacidade de concessão de crédito da instituição do que com você.

Por isso, a dica é ter paciência para construir esse relacionamento com a sua instituição financeira. Aos poucos, as informações sobre o seu perfil de gastos vão sendo reunidas e você poderá ter um limite mais compatível com as suas necessidades.

Concentre seus gastos no cartão de crédito

Lembre-se de que as instituições que fornecem crédito precisam de informações sobre você. Para que isso seja possível, você precisa ter um histórico de crédito no mercado.

Se você utiliza vários cartões de crédito e quer aumentar o limite de um deles, centralizar todos os seus gastos no cartão prioritário pode ajudar a aumentar o seu limite pré-aprovado, já que a instituição vai entender que você tem explorado o limite disponível bem o suficiente.

Outra dica do Nubank é usar o cartão de crédito até mesmo para aquelas compras menores do dia a dia. Essas compras, mesmo que menores, ao serem somadas, farão com que seu gasto total no cartão seja um pouco mais elevado.

Já conhece o cartão para adicionar limite do Nubank?

No ano passado, o Nubank anunciou um novo cartão de crédito em que o cliente tem a possibilidade de construir um histórico com o banco e aumentar suas chances de, futuramente, ganhar um limite pré-aprovado.

Quem adere à nova função recebe um cartão sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado, o cliente precisa reservar um valor em sua conta no Nubank, que fica indisponível para uso enquanto o cliente faz compras no crédito – no aplicativo, essa opção aparece como “Reservar como limite”. Assim que o dinheiro for reservado, ele continua em sua conta e fica apenas separado da quantia restante.

O passo a passo para contratar e reservar um valor como limite é simples. Com alguns cliques, o valor disponível na sua conta pode se tornar limite no seu cartão de crédito.

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque em “Reservar valor como limite”;
  2. Escolha o valor que deseja reservar  da sua conta do Nubank para usar como  limite no cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o valor a ser reservado  com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Em poucos segundos o novo limite do seu cartão já estará disponível para uso!

Clique aqui e confira mais notícias sobre cartão de crédito

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP