Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes lançará programa que oferece cursos gratuitos e vagas na área de tecnologia



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Mogi das Cruzes vai lançar, na próxima segunda-feira (23), o Mogi Tech Academy, programa que tem como objetivo oferecer formação gratuita e colocação profissional nas áreas de desenvolvimento de sistemas, programação, inovação e tecnologia. O evento será realizado das 16h às 18h, na Arena do Polo Digital, localizado na avenida João XXIII, 1.160, em Cezar de Souza.



O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, afirma que o Mogi Tech Academy vai oferecer cursos de Educação à Distância (EaD) em uma área onde faltam profissionais. “Vamos disponibilizar o acesso à plataforma inteira. Serão 192 opções de cursos, sem limite de vagas, que oferecerão aos alunos as tecnologias mais requisitadas pelo mercado. Os participantes farão o curso no seu próprio ritmo e, ao concluírem a carga horária necessária, receberão seu certificado”, disse ele.



De acordo com o diretor de Competitividade e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fábio Castilho, muitas pessoas pensam em mudar de área de atuação e esta pode ser uma boa oportunidade. “Qualquer mogiana ou mogiano que desejar começar nessa área, que quiser migrar de carreira, terá uma possibilidade concreta por meio dessa parceria que nós estabelecemos. Será possível mitigar um pouco a demanda nesse segmento, que tanto afeta o mercado de trabalho. É um dos setores que mais cresce, que mais emprega e que melhor remunera no Brasil”, afirmou ele.



Segundo a administração municipal, os cursos serão variados e entre as opções disponíveis estarão o ‘Bootcamps’, que proporciona o aprendizado de forma imersiva com aulas e projetos práticos que preparam os alunos para o mercado de trabalho; e o ‘Live Coding’, em que os participantes são inseridos em uma sessão ao vivo e personalizada com os melhores profissionais do mercado para tirar dúvidas, praticar e construir seu portfólio de projetos, além de aprender os atalhos para desenvolver a sua carreira.



As inscrições para os cursos poderão ser feitas online, através de um link que será anunciado na data de lançamento do evento.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: