Categorias
BRASIL

Último dia para cadastro no Bolsa do Povo Empreendedor; veja como se inscrever



Termina hoje o período de cadastro no Bolsa do Povo Empreendedor, benefício oferecido pelo Governo de SP e que conta com auxílio de R$ 1.000. Ao todo serão preenchidas 130 mil novas vagas.



Destinado a microempreendedores individuais (MEI) ou desempregados que se encontram em situação de vulnerabilidade, o Bolsa do Povo Empreendedor exige que a participação em um curso gratuito de empreendedorismo, disponibilizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).



Para ter direito às duas parcelas de R$ 500 é necessário, ainda, ter formalização como microempreendedor individual ou qualquer outra natureza jurídica – aqueles que não possuírem terão a oportunidade de migrar para o mercado formal.



Os cursos do Bolsa do Povo Empreendedor poderão ser realizados de forma online e terão carga horária de 10 horas. As aulas terão início em junho e os participantes terão acesso a temas como marketing, finanças, ideia de negócios, empreendedorismo, entre outros. Segundo o governo estadual, serão formadas seis turmas ao longo deste ano, até o mês de outubro.



Para participar do Bolsa do Povo Empreendedor é necessário que o interessado seja morador do estado de São Paulo, tenha mais de 18 anos e seja alfabetizado, além de estar desempregado ou ser MEI. O programa prioriza jovens, mulheres, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

A inscrição deve ser realizada no site do Bolsa do Povo. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 7979 800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645, com atendimento eletrônico 24h.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: