Categorias
MOGI DAS CRUZES

“O Estado precisa olhar para a zona leste da região metropolitana”, diz Haddad em Mogi das Cruzes



Pré-candidato a governador do Estado de São Paulo nas Eleições 2022, Fernando Haddad (PT) esteve, na manhã desta sexta-feira (20), na União dos Aposentados e Pensionistas de Mogi das Cruzes (UAPEMC), onde se encontrou com políticos e apoiadores.



Em seu discurso para o público presente, Haddad falou sobre a importância de se investir mais nas cidades do Alto Tietê, criando um polo de desenvolvimento na região. “O Estado precisa olhar para a zona leste da região metropolitana. Não estou falando só da capital, porque aqui é zona leste da região metropolitana. Nós temos que cuidar do rio, do transporte, temos que transformar a Jacu Pêssego em uma avenida com toda infraestrutura necessária para receber grandes empresas. Nós temos que fazer isso porque o morador daqui está cada vez mais longe do emprego de qualidade, porque ninguém constrói um polo de desenvolvimento na zona leste e a gente vem dizendo isso há quantas décadas e não se faz nada”.



“São quase 4 milhões de paulistas. É muita gente. Essa região integra o aeroporto de Guarulhos com o Porto de Santos, que são os dois maiores equipamentos do Brasil, não é de São Paulo, é do Brasil. Então, ou a gente tem uma visão futurista, acomodando a questão da economia com a questão social, gerando oportunidade, ou nós vamos ficar enxugando gelo”, acrescentou o pré-candidato a governador.



Haddad também criticou o tratamento que o atual governo tem dado às lacunas deixadas pela pandemia de Covid-19. “Crianças e jovens que ficaram dois anos longe das escolas, sobretudo das famílias mais pobres, se essa turma não receber apoio do governo, nós estamos lascados. Metade das crianças com até 10 anos de idade não sabe ler e escrever”, afirmou ele, acrescentando em seguida: “Se nós chegarmos ao governo do estado, e nós temos toda a condição de ganhar essa eleição, nós vamos cuidar da educação básica com o mesmo carinho que a rede estadual, porque tem muito prefeito bem-intencionado que às vezes não tem o apoio técnico ou financeiro necessário para enfrentar o pós-pandemia. O pós-pandemia é muito grave, não é um vírus, são as sequelas sociais que o vírus deixou sobretudo pela péssima gestão governamental durante a pandemia. Então, as sequelas, que já seriam grandes, são ainda maiores porque Doria e Bolsonaro fizeram o que fizeram”.



O evento contou a presença dos vereadores em Mogi das Cruzes Iduigues Martins (PT), Inês Paz (PSOL) e Edinho do Salão (PCdoB); da vereadora em São Paulo Juliana Cardoso (PT); de dirigentes do PT, como Luiz Marinho e Jilmar Tatto; do deputado federal Paulo Teixeira (PT); além dos presidentes do PT em Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde; do PV em Mogi das Cruzes, Romildo Campello; e do PCdoB em Mogi das Cruzes, Rodrigo Romão.

Foto: Leandro Cesaroni/NM

Em seu discurso, o vereador Iduigues Martins citou alguns problemas enfrentados em Mogi das Cruzes e pediu apoio do pré-candidato caso ele ganhe as Eleições. “Nossa cidade é cortada pelo Rio Tietê, que está poluído, e nossa cidade tem uma serra exuberante, a Serra do Itapety, que está ficando careca. Nossa cidade tem cerca de 100 áreas com problemas de moradia, áreas de risco, inclusive ocupações sob pressão para sofrer despejos, e a cidade é cortada pela linha férrea, que de um lado está morrendo, porque não tem uma interligação digna. Então são tarefas que o governo do Estado pode nos ajudar muito e que os governos tucanos só fazem propaganda que jamais resolveu”, disse ele.

O ex-vereador e presente do PT em Mogi das Cruzes, Rodrigo Valverde, falou sobre a importância da união da população para que Haddad possa vencer as Eleições 2022. “Está sendo criada em todo o Brasil a junção de segmentos da sociedade que pensam diferente, de partidos políticos que pensam diferente, pelo caos que existe com esse desgoverno genocida. Com pandemia, com guerra, é obrigação de todos nós nos unirmos, darmos as mãos e saber que Estado de SP a gente quer”, afirmou ele.

Assista abaixo o discurso de Fernando Haddad em Mogi das Cruzes:

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP