Categorias
CULTURA

Mogi das Cruzes abre inscrições para Roteiro do Patrimônio com visita à nascente do rio Tietê



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Salesópolis, promoverá, no dia 23 (sábado), uma edição especial do Roteiro do Patrimônio para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22.



Durante a atividade gratuita, será realizada uma visita ao Parque Estadual Nascentes do Tietê e ao Museu da Energia – Usina Parque de Salesópolis, com saída prevista para as 8h, do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



A primeira parada será às 9h30, no Parque Estadual Nascentes do Tietê, com visita guiada. Na sequência, terá uma parada para o almoço no centro da cidade.



No período tarde, às 13h, acontecerá a visita ao Museu da Energia – Usina Parque de Salesópolis. O retorno para Mogi das Cruzes está previsto para as 16h.



Segundo a administração municipal, a ação abordará a importância da preservação de um dos maiores e mais necessários patrimônios do planeta: a água. Ao todo, são 80 vagas disponíveis para o passeio guiado.

“Neste Dia Mundial da Água, as Secretarias de Cultura de Mogi das Cruzes e Salesópolis somam esforços para que a população do Alto Tietê tenha uma oportunidade especial. A proposta é que os visitantes conheçam gratuitamente e com o apoio de guias especializados este patrimônio natural e cultural da região que é a nascente do rio Tietê. Os participantes conhecerão o local onde nasce o mais importante rio do nosso Estado, fonte de vida e desenvolvimento, e também uma usina hidrelétrica histórica – na qual será possível compreender em detalhes o processo de geração da energia elétrica”, disse a secretária municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, Claudinéli Moreira Ramos.

Como participar

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online. Menores de idade poderão participar somente acompanhados por seus responsáveis legais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900 ou pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br .

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: