Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre inscrições para 100 vagas em curso gratuito de gastronomia



Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de gastronomia oferecido pelo projeto ‘Comida da Cidade’, antigo Cozinha Paulista. A iniciativa é patrocinada pela JSL e AB Brasil, com apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) e da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social.



Ao todo, são 100 vagas disponibilizadas e as inscrições vão até a próxima quarta-feira (17). As aulas acontecerão na Escola de Empreendedorismo e Inovação e no Polo da Vila Brasileira, em Mogi das Cruzes.



O curso é inteiramente gratuito, incluindo os utensílios e insumos utilizados pelos alunos durante as aulas. De acordo com a administração municipal, os participantes terão aulas práticas e teóricas divididas em módulos, tais como métodos de cocção, desenvolvimento de cardápios, food safety, empreendedorismo, entre outros.



Serão 96 horas de curso, distribuídas em seis meses, com dois encontros semanais. As aulas serão das 18h30 às 21h30, os participantes serão divididos em duas turmas: uma às segundas e quartas-feiras e outra às terças e quintas-feiras.



O objetivo do projeto Comida da Cidade é oferecer qualificação profissional, para a inserção dos participantes no mercado de trabalho, incubação e desenvolvimento de novos negócios.

“Este é um projeto de sucesso, que já teve outras edições, formou e transformou jovens da cidade. É muito bom saber que ele está de volta e esperamos que as pessoas novamente se interessem, participem e alcancem, a partir desse aprendizado, novas oportunidades”, disse a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha. 

Como se inscrever

Podem se inscrever jovens com idade a partir de 16 anos, em situação de baixa renda, através do formulário online. Na inscrição é necessário oferecer dados pessoais básicos, como nome, telefone, CPF, endereço e também fornecer informações sobre renda pessoal e familiar, além de dizer como ficou sabendo do curso.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a lista dos selecionados está prevista para ser divulgada até o dia 19 (sexta-feira).

Mais informações podem ser obtidas podem ser obtidas pelo e-mail gestao@questconsult.com.br ou pelo Whatsapp (11) 99957-1817. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: