Categorias
ESPORTES

Mogi Basquete renova com Gruber e Guerrinha e contrata o pivô Wesley Castro



O Mogi Basquete anunciou, no último fim de semana, em transmissões ao vivo nas redes sociais do clube, a renovação do técnico Guerrinha e a contratação do pivô Wesley Castro, ex-Corinthians, para a temporada 2020/2021. Além disso, nesta segunda (3), o clube confirmou a permanência do ala-pivô Luís Gruber.



Guerrinha, que foi eleito o técnico do ano na Festa dos Melhores do Ano do NBB 19/20, seguirá no comando do time pela quinta temporada consecutiva. Pelo Mogi Basquete, ele tem quatro finais disputadas, com dois títulos (Paulista e Sul-Americana), em 2016, e dois vices-campeonatos (NBB e Liga das Américas), em 2018. Na última edição do Brasileiro, os mogianos fecharam na quinta colocação, após a competição ser paralisada por conta do coronavírus.



O pivô Wesley Castro é o primeiro reforço para a temporada. O mineiro, de Belo Horizonte, tem 24 anos e 2.02 de altura. Com passagem pelo Pinheiros, em 2013, três anos depois se transferiu para o Minas Tênis Clube e no último ano defendeu o Corinthians. No NBB 10, o pivô recebeu o prêmio de jogador que mais evoluiu. Na última temporada Wesley acumulou médias de 6.6 pontos e 3.6 rebotes em 19 minutos por jogo.



O ala-pivô e capitão Luís Gruber teve o seu contrato renovado com o Mogi Basquete por mais uma temporada. Contratado em 2018, esta será a terceira do camisa 20 com a equipe. O atleta foi um dos principais jogadores do elenco mogiano na última temporada, até romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em janeiro, em partida contra o Quimsa pela Champions League. O ala-pivô de 35 anos vinha registrando médias de de 16,1 pontos e 4,9 rebotes no NBB e chegou a ser convocado para a seleção brasileira que disputaria duas partidas contra o Uruguai, em fevereiro, pelas eliminatórias para a Copa América de 2021.



Gruber segue em recuperação da cirurgia que fez no final de janeiro, com trabalho de fisioterapia, orientado pelo fisioterapeuta do Mogi Basquete, Atílio Suarti, e físico com o preparador da equipe, Eric Ruiz. Assim que as autoridades de saúde autorizarem a volta dos treinamentos, por conta da pandemia, Gruber deve começar a fazer trabalho leve de quadra

A diretoria do Mogi Basquete afirmou que segue trabalhando para conseguir mais patrocinadores e parceiros para formar a equipe para a temporada. Atualmente, o time também conta com atletas das categorias SUB19 e SUB22 para compor o grupo que irá disputar o Campeonato Paulista de Basquete, previsto para começar em setembro.

NBB 2020/2021

A próxima temporada no NBB está prevista para começar no dia 14 de novembro, conforme decisão tomada após reunião entre o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) e os clubes que disputam o campeonato nacional.

Os clubes decidiram que o dia 14 de agosto será o prazo final para a negociação de direito associativo das equipes que pretendem participar do campeonato, e que no dia 30 de agosto todos precisarão oficializar suas participações, comprovando as documentações financeiras necessárias.

A LNB informou que anunciará a lista final de times participantes da temporada 2020/2021 no dia 4 de setembro, para que possa realizar a publicação do regulamento final do NBB e da tabela completa de jogos no dia 15 de setembro.

O NBB está paralisado desde o dia 16 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: