Guerrinha, treinador do Mogi Basquete, receberá título de Cidadão Mogiano

PUBLICIDADE

Na sessão ordinária da última terça-feira (9), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 02/2020, que concede o título de Cidadão Mogiano ao treinador do Mogi Basquete, José Guerra, mais conhecido como Guerrinha. No documento apresentado ao plenário, o vereador Otto Rezende (PSD), autor da iniciativa, destacou a trajetória do treinador, acrescentando que ele merece ser homenageado pelos relevantes serviços prestados ao município.

“Me sinto muito feliz e orgulhoso em receber uma homenagem de uma cidade que ama o basquetebol. Em pouco tempo já conquistar uma confiança tão grande da cidade, do time e da torcida por mim é muito gratificante. Agradeço também a diretoria, jogadores e todo o trabalho da comissão técnica, que sempre me deu todas as condições para fazer um bom trabalho. É uma somatória de situações que tem muito a ver com o meu perfil. Considero um título de muito carinho e reconhecimento para o meu lado pessoal e profissional, como todos os outros que já recebi”, afirmou Guerrinha.

Sobre o treinador

José Guerra nasceu na cidade de Franca (SP), no dia 21 de junho de 1959, filho de Oswaldo Guerra e Maria Barnabé Guerra. Iniciou a carreira no Basquete como jogador do Amazonas Franca, aos 16 anos. Posteriormente compôs outros times como Franca Basquete, Dharma/Yara/Franca, Monte Líbano e Coc/Ribeirão Preto, onde consagrou-se campeão de cinco Campeonatos Paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, cinco Campeonatos Sul-Americanos e um vice mundial.

PUBLICIDADE

Guerrinha atuou como armador da Seleção Brasileira de Basquete Masculino de 1982 a 1996, participando de duas Olimpíadas e dois Mundiais, além de cinco Panamericanos. Com a Seleção, conquistou o título Pan-Americano de Indianápolis, nos EUA.

Ao encerrar a carreira de jogador o homenageado seguiu o caminho de treinador, atuando no Coc/Ribeirão Preto, ACF/Campos, Rio Claro e Bauru Basquete. Em junho de 2016 passou a integrar a comissão técnica do Mogi das Cruzes Basquete, sendo campeão do Campeonato Paulista em 2016 e campeão da Liga Sul-Americana no mesmo ano.

PUBLICIDADE
Deixe um comentário

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais