Categorias
MOGI DAS CRUZES

Reformado, PAC de Braz Cubas retoma atendimento presencial mediante agendamento



A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, na manhã desta segunda-feira (3), as obras de reforma do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas. A unidade, que presta atendimentos relacionados ao Semae, IPTU, Procon, entre outros, volta a atender o público já nesta terça (4), no entanto, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o serviço continua apenas por agendamento, com restrições de acesso e obrigatoriedade do uso de máscaras.



O atendimento segue os mesmos procedimentos e horários do PAC do prédio sede da Prefeitura e do Centro Integrado de Cidadania de Jundiapeba: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O agendamento pode ser feito diretamente no site da Prefeitura (sete dias por semana, 24 horas por dia) ou pelos telefones 99769-9505 e 94333-8153 (de segunda a sexta, das 8h às 17h). Já o agendamento para serviços do Semae é pelos números de WhatsApp: 99915-5145, 94454-3939, 95786-8775 e 94217-1475.



Segundo a Prefeitura, o serviço de atendimento é realizado mediante uma série de regras para manter o distanciamento entre as pessoas e as normas sanitárias que visam à redução do risco de contágio pelo novo coronavírus. Entre as regras, estão a exigência de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas em todos os ambientes, internos e externos (exceto para acompanhantes daqueles que necessitam de cuidados especiais), demarcação de áreas de fluxo de pessoas para evitar aglomerações e exigência do uso de máscaras (sem máscara, o cidadão não pode entrar na unidade de atendimento).



Mesmo com o sistema de agendamento, a Prefeitura mantém a recomendação aos munícipes para dar preferência aos canais digitais de atendimento, de forma a reduzir deslocamentos e riscos de contágio.



Reforma

De acordo com a administração municipal, o PAC Braz Cubas recebeu novos revestimentos, pintura, portas, esquadrias e vidros e melhorias nas instalações, elétricas, hidráulicas, de telefonia e demais infraestruturas, além de outros serviços. O investimento foi de R$ 134,9 mil.

Foto: Ney Sarmento / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP