Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeito de Suzano pede para empresa priorizar contratação de suzanenses



O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o vereador Edirlei Junio Reis visitaram, na última semana, a Tessin Indústria e Comércio Ltda., localizada no bairro Fazenda Aya. De acordo com a administração municipal, o chefe do Executivo colocou à disposição da empresa o projeto Suzano Mais Emprego, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, e reforçou a importância de investir em mão de obra local, com a contratação de suzanenses.



Recepcionadas pela diretora-presidente Yasuko Yamaguchi Nishikuni, pelo gerente Nilton Luiz de Oliveira e pelo diretor comercial Milton Sayama, as autoridades conheceram, na última terça-feira (28), as instalações da fábrica, que produz lâminas de aço silício para transformadores, reatores e motores elétricos e exporta para toda a América Latina.



De acordo com Yasuko, a empresa japonesa tem 45 anos de história na cidade e seu grupo emprega mais de 600 pessoas, sendo 240 em Suzano. “Ao longo dos últimos anos, foram poucas as oportunidades que um prefeito visitou nossa empresa. Agradecemos o encontro e também nos colocamos à disposição da cidade”, disse.



Segundo Ashiuchi, a reunião foi produtiva, principalmente pela possível parceria com o projeto Suzano Mais Emprego. O prefeito disse que conheceu um pouco sobre a história do empreendimento, que chegou à cidade na gestão do ex-prefeito Pedro Miyahira e, desde então, vem crescendo e empregando centenas de munícipes.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: