Categorias
CULTURA

Itaquaquecetuba realiza 3ª edição da Avenida Cultural neste domingo



A Prefeitura de Itaquaquecetuba realiza, neste domingo (31), a 3ª edição da Avenida Cultural, das 10h às 17h. A ação acontece na avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia, e contará com shows ao vivo, teatro, capoeira, feira gastronômica e diversas atividades para todas as idades. O local será interditado para veículos.



Segundo a administração municipal, o projeto reforça a proposta da Secretaria de Cultura de fomentar o setor cultural na cidade com o uso do espaço público e de forma gratuita. O projeto é realizado uma vez ao mês.



“A Avenida Cultural já caiu nas graças da população, que está entendendo o recado e ocupando a rua. Nas duas primeiras edições tivemos um bom público e a tendência é que a participação das famílias aumente a cada mês”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.



O cronograma de atividades também contará com a participação das secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer. Ao longo do dia, serão oferecidas aulas de zumba, jogos de mesa, karatê, capoeira e área livre para a prática de esportes.



Estandes de saúde vão disponibilizar, ainda, avaliação bucal, aferição da pressão arterial e feira de adoção de cães e gatos. Também haverá espaço kids, barracas de artesanato e um espaço gastronômico com food trucks.

“Tenho muito orgulho de acompanhar o sucesso que vem sendo a Avenida Cultural. É um trabalho pensado cuidadosamente para trazer as famílias e oferecer, de forma gratuita, o melhor da cultura e da arte em um espaço que é de todos”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: