Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal



A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, na última quinta-feira (7), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo órgão.



Por meio do PAV, os munícipes poderão encaminhar de forma digital documentos e solicitações às equipes regionais de atendimento, ampliando a cobertura do serviço.



Entre outras facilidades, o espaço também vai reduzir o fluxo de contribuintes nas unidades presenciais, além de disseminar os serviços disponibilizados no site e no Portal e-CAC, promovendo a cidadania fiscal.



Nos primeiros 90 dias de funcionamento, o equipamento vai oferecer serviços relativos à pessoa física (CPF) como comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização, e emissão de documento de arrecadação.



De acordo com a administração municipal, a partir de novos treinamentos dos funcionários, a unidade irá ampliar os serviços e atendimentos para realizar o cadastro de atividades econômicas, cadastro de imóveis rurais, protocolos de documentos, entre outros.

“Trata-se do primeiro posto do gênero a ser inaugurado na região do Alto Tietê e nosso principal objetivo é aproximar os serviços oferecidos pela Receita Federal da população”, disse o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) está instalado na rua Dom Thomaz Frey, 89, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: