Categorias
ALTO TIETÊ

Inaugurada em novembro, Clínica Veterinária Municipal de Ferraz já realizou 2,1 mil procedimentos



A Clínica Veterinária Municipal de Ferraz de Vasconcelos já realizou cerca de 2,1 mil procedimentos desde sua inauguração, em novembro, segundo informações da Prefeitura.



De acordo com a administração municipal, o espaço já atendeu mais de 360 cães e gatos em diversos procedimentos. Somente em novembro, por exemplo, foram 463 serviços laboratoriais realizados, e em dezembro, 396, além das cirurgias gerais e ortopédicas, anestesiologia e procedimentos básicos, como radiografias, curativos, ultrassonografias, sondagem e oxigênio. Também foram aplicadas cerca de 1.045 medicações.



Entre os casos mais recebidos na unidade, segundo a Prefeitura, estão doenças infectocontagiosas, tumores em geral, politraumatizados, piometra e gastroenterites.



A Clínica oferece atendimento emergencial, cirurgias de baixa complexidade, cirurgias de esterilização, consulta geral (Clínica Médica e Clínica Cirúrgica), exames laboratoriais (Hemograma, Ureia, Creatinina, Fosfatase Alcalina, ALT, Proteínas totais e Frações) e tratamento ambulatorial.



Os serviços são destinados a animais de moradores de Ferraz em situação de vulnerabilidade social e que são atendidos por programas sociais.

“Estamos muito felizes em oferecer um serviço de qualidade para a saúde e bem-estar dos animais da nossa cidade. As equipes são extremamente dedicadas para que o atendimento seja entregue com excelência”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Moacyr Alves.

A Clínica Veterinária Municipal de Ferraz de Vasconcelos está localizada na rua das Américas, 35. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: