No último sábado (17), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar de Metropolitano prenderam cinco pessoas suspeitas de realizarem o “Golpe do Pix”, no bairro Parque Maria Helena, em Suzano.
De acordo com a corporação, os PMs perceberam uma movimentação suspeita em uma residência e pediram que todos saíssem para o quintal. Durante a abordagem, os policiais perceberam que um dos indivíduos estava fazendo sinais e dando a entender que ele era vítima dos demais.
Ao ser afastado do grupo, o homem – um comerciante, de 37 anos – relatou que, horas antes, havia marcado encontro com duas garotas de programa e, após um tempo, eles foram surpreendidos por três criminosos – um deles armado -, que anunciaram o roubo e fizeram transferências bancárias via Pix no valor total de R$ 4.500,00.
Segundo a PM/SP, inicialmente, as mulheres negaram conhecer os assaltantes, no entanto, depois elas confessaram participação no golpe e descreveram a dinâmica da ação criminosa: após fechar o programa, elas informam os demais integrantes da quadrilha e facilitam a entrada deles no local.
Um dos infratores, que anunciou o roubo e portava um simulacro de arma de fogo, era foragido do sistema prisional. Outro detido apresentou documento falso, porém, também foi identificado como foragido, ambos por crime de roubo, informou a Polícia Militar.
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial Central de Suzano, onde foram apreendidos cinco celulares e os detidos permaneceram a disposição da justiça.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram