Categorias
MOGI DAS CRUZES

Henrique Naufel será mantido por Caio Cunha na Secretaria da Saúde de Mogi



O atual secretário municipal de saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel, será mantido na pasta por Caio Cunha, que assumirá o comando da Prefeitura a partir de 2021. A confirmação foi anunciada nesta quarta-feira (9), em visita do prefeito eleito ao Hospital Municipal, em Braz Cubas, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus na cidade.



“Mogi das Cruzes vem em uma crescente de infectados pelo Covid-19, como prefeito eleito eu tenho a responsabilidade de verificar todas as medidas de prevenção que estão sendo tomadas desde já”, disse Caio Cunha, acrescentando: “Decidi pela permanência do Dr. Henrique na Pasta para que o trabalho diante da pandemia possa ter continuidade”.



Segundo ele, “não é prudente trocar o responsável pela Saúde Municipal nesse momento de possível ameaça de segunda onda do coronavírus“. “Essa decisão foi tomada para que possamos assegurar a saúde de todos os mogianos e mogianas”, completou Caio.



Henrique Naufel está no comando da saúde de Mogi das Cruzes há nove meses. Ele foi anunciado como secretário pelo prefeito Marcus Melo em 10 de março, um dia antes da OMS (Organização Mundial de Saúde) decretar a pandemia de Covid-19. O médico sucedeu a secretária interina, Rosângela Débora da Cunha (Dra. Nenê), que ocupou a cadeira desde que Chico Bezerra deixou a pasta para reassumir seu mandato de vereador, em dezembro de 2019.



Naufel conduziu o plano municipal de enfrentamento ao coronavírus, gerenciando, por exemplo, a montagem e o funcionamento do Hospital de Campanha, que foi erguido na Avenida Cívica, para dar retaguarda ao Hospital Municipal e ao Hospital Luzia de Pinho Melo e garantir a disponibilidade de leitos, principalmente de enfermaria.

Médico formado pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1982, Henrique Naufel é mestre em Saúde Pública pelo Departamento Materno Infantil da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e doutor em Biotecnologia pela Universidade de Mogi das Cruzes. Além disso, é coordenador do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e professor responsável pela disciplina de Pediatria do curso. Também é responsável técnico da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Maria de Suzano e médico neonatologista do Hospital Maternidade Escola Mario Altenfelder Filho da Prefeitura de São Paulo. Henrique Naufel tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: