Categorias
MOGI DAS CRUZES

Henrique Naufel é o novo secretário da saúde de Mogi das Cruzes



Henrique George Naufel é o novo Secretário Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (10) pelo prefeito Marcus Melo, durante coletiva de imprensa no Gabinete.



“Cuidar da saúde é um desafio constante, é uma demanda que nunca acaba”, afirmou Melo, agradecendo em seguida o novo secretário e a secretária interina, Rosângela Débora da Cunha (Dra. Nenê), que ocupou a cadeira desde que Chico Bezerra reassumiu seu mandato de vereador, em dezembro de 2019. “Desejo muito boa sorte ao Dr. Henrique, porque competência ele já provou que tem. E um agradecimento muito, muito especial para a Dra. Nenê – que comandou a Saúde nos últimos meses e agora voltará a ocupar a secretaria-adjunta – e para todos os servidores que trabalham muito, todos os dias, para oferecer uma saúde de qualidade, referência no Estado de São Paulo”, concluiu o prefeito.



O novo secretário da Saúde agradeceu pela confiança da Prefeitura e falou sobre o seu novo desafio. “A gente sabe que sempre há algo a melhorar e evoluir. Pretendo trabalhar para que a gente tenha, para os mogianos, uma saúde cada vez mais longa”, afirmou Henrique Naufel.



O presidente da Câmara, vereador Sadao Sakai (PL), que também esteve presente, colocou o Legislativo à disposição para auxiliar o novo secretário. “A Saúde é uma das pastas mais importantes da nossa cidade e Mogi tem sido referência nesta área. O novo secretário tem a grande missão de manter essa qualidade” ressaltou o parlamentar.



Segundo a administração municipal, Rosângela Débora da Cunha retorna ao cargo de Secretária Adjunta.

Foto: Henrique Naufel / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Sobre o novo secretário

Médico formado pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1982, Henrique Naufel é mestre em Saúde Pública pelo Departamento Materno Infantil da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e doutor em Biotecnologia pela Universidade de Mogi das Cruzes.

Atualmente é coordenador do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e professor responsável pela disciplina de Pediatria do curso. Também é responsável técnico da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Maria de Suzano e médico neonatologista do Hospital Maternidade Escola Mario Altenfelder Filho da Prefeitura de São Paulo.

Henrique Naufel tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *