Categorias
MOGI DAS CRUZES

Guardas municipais de Mogi poderão ser homenageados por méritos pessoais

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Após uma indicação aprovada pela Câmara de Mogi das Cruzes, de autoria do Policial Maurino (Pode), a Prefeitura Municipal enviou ao Legislativo um Projeto de Lei para instituir a Láurea de Mérito Pessoal para a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes. Na tarde desta terça-feira (24), em seu gabinete, o prefeito Caio Cunha (Pode) assinou o Projeto, na presença do vereador Maurino e de alguns guardas municipais.


De acordo com o Projeto, a Láurea de Mérito Pessoal será concedida aos guardas municipais de todas as hierarquias, que venham a se destacar, por seus méritos individuais ou coletivo no cumprimento do dever funcional e será concedida em cinco graus: Bronze com couro preto (5º grau); Prata com couro preto (4º grau); Prata com couro vermelho (3º grau); Ouro com couro vermelho (2º grau) e; Vermelho com couro Branco (1º grau);

Leia também:  GCM de Mogi prende suspeito de tráfico e apreende entorpecentes na Vila Paulista

“É uma forma de reconhecimento pelo trabalho e dedicação. Uma forma de dizer: muito obrigado, você está sendo muito útil para a instituição e para a sociedade”, explicou Maurino.


Um outro objetivo da homenagem é elevar a moral dos integrantes da Guarda Municipal, reforçando o espírito de corpo e a confiança entre o GM com os superiores, administração e sociedade. Poderá conceder a Láurea, o prefeito, o presidente da Câmara dos Vereadores, o secretário da pasta de segurança e o Comandante da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.

Leia também:  Câmara de Mogi aprova convênio com Governo de SP para obras ao redor das estações de trem

Caio Cunha ainda falou do desejo da atual gestão de promover uma mudança no estatuto e na hierarquia da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, a fim de valorizar os profissionais que atuam na segurança da cidade. De acordo com o prefeito, a ideia é enviar um Projeto ao Legislativo em breve.

Foto: Divulgação/CMMC
Compartilhe essa notícia: