Categorias
MOGI DAS CRUZES

Guardas municipais de Mogi poderão ser homenageados por méritos pessoais

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Após uma indicação aprovada pela Câmara de Mogi das Cruzes, de autoria do Policial Maurino (Pode), a Prefeitura Municipal enviou ao Legislativo um Projeto de Lei para instituir a Láurea de Mérito Pessoal para a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes. Na tarde desta terça-feira (24), em seu gabinete, o prefeito Caio Cunha (Pode) assinou o Projeto, na presença do vereador Maurino e de alguns guardas municipais.


De acordo com o Projeto, a Láurea de Mérito Pessoal será concedida aos guardas municipais de todas as hierarquias, que venham a se destacar, por seus méritos individuais ou coletivo no cumprimento do dever funcional e será concedida em cinco graus: Bronze com couro preto (5º grau); Prata com couro preto (4º grau); Prata com couro vermelho (3º grau); Ouro com couro vermelho (2º grau) e; Vermelho com couro Branco (1º grau);

Leia também:  Prefeita de Mogi, Mara Bertaiolli recebe jornalistas em seu gabinete improvisado

“É uma forma de reconhecimento pelo trabalho e dedicação. Uma forma de dizer: muito obrigado, você está sendo muito útil para a instituição e para a sociedade”, explicou Maurino.


Um outro objetivo da homenagem é elevar a moral dos integrantes da Guarda Municipal, reforçando o espírito de corpo e a confiança entre o GM com os superiores, administração e sociedade. Poderá conceder a Láurea, o prefeito, o presidente da Câmara dos Vereadores, o secretário da pasta de segurança e o Comandante da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.

Leia também:  Guarda Municipal de Mogi das Cruzes localiza veículo furtado e detém suspeito em Jundiapeba

Caio Cunha ainda falou do desejo da atual gestão de promover uma mudança no estatuto e na hierarquia da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, a fim de valorizar os profissionais que atuam na segurança da cidade. De acordo com o prefeito, a ideia é enviar um Projeto ao Legislativo em breve.

Foto: Divulgação/CMMC
Compartilhe essa notícia: