Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema retoma projeto que disponibiliza livros e revistas em ônibus municipais



A Prefeitura de Guararema, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, retomou o Projeto Leitura Passageira, cujo objetivo é democratizar o acesso à leitura. Participam do projeto 14 ônibus do Transporte Público Municipal.



Os passageiros podem escolher livros, revistas ou histórias em quadrinho para ler durante a viagem. É permitido, ainda, levar as publicações para casa, sem necessidade de cadastro. Após a leitura, o usuário pode devolver o exemplar em qualquer um dos ônibus que fazem parte da ação.



“Queremos fomentar a leitura, queremos que as pessoas viajem nos livros para que o tempo passe mais rápido dentro do ônibus”, disse o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori. “O Projeto Leitura Passageira é importante para os usuários do Transporte Coletivo Municipal, uma vez que pode ser um momento agradável durante a viagem. Além disso, isso pode se estender para a casa das pessoas, despertando o gosto pela leitura”, completa.



De acordo com a administração municipal, todo o material do Projeto Leitura Passageira é disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com supervisão da Bibliotecária da Estação Literária, Mary F. Almeida.



O Projeto, que conta com o parceria da empresa Irmãos Marques, teve início em 2019 e foi suspenso no início de 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, ele já foi responsável por distribuir cerca de 3 mil exemplares para a população, entre livros e revistas, segundo a Prefeitura de Guararema.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: