Categorias
POLÍCIA

GCM de Mogi das Cruzes detém dois suspeitos de furto de cabos em Braz Cubas; veja vídeo



Na madrugada desta segunda-feira (1), a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve dois homens suspeitos de tentativa de furto de cabos de cobre no distrito de Braz Cubas.



De acordo com a administração municipal, o flagrante aconteceu na avenida Francisco Ferreira Lopes, na Vila Jundiaí, e foi registrado na Central de Flagrantes.



Os suspeitos foram flagrados pela equipe da Guarda Municipal escalando uma estrutura para cortar os fios. Confira no vídeo abaixo.



Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, com a dupla foram apreendidos três alicates, que seriam utilizados para a prática do crime.



“O furto de fios de cobre é uma prática que traz prejuízos para a população, com a interrupção de serviços básicos, como a iluminação pública e o funcionamento de semáforos, e outros que impactam diretamente a vida das pessoas, como a telefonia e internet. Além disso, compromete serviços públicos de saúde, educação, entre outros. Por isso, é importante que a prática seja combatida, tanto com o trabalho de patrulhamento ostensivo quanto por denúncias da população”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Denúncias, casos de urgências e emergências podem ser informadas à Guarda Municipal pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)