GCM de Mogi recebe doação federal de produtos de proteção e higiene

CIDADE

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes recebeu nesta semana a doação de máscaras de proteção facial, luvas e álcool em gel vinda do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os itens serão utilizados pela corporação durante o trabalho diário dos guardas municipais na cidade.

Ao todo, foram recebidas 9.207 máscaras cirúrgicas descartáveis, 92 caixas de luvas de procedimento e 368 unidades de álcool em gel 70%. O valor estimado dos itens entregues é de cerca de R$ 21,7 mil.

A doação dos produtos de proteção e higiene para a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes faz parte de uma ação do Governo Federal com as forças de segurança de todo o país para apoiar as ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No estado de São Paulo, também foram beneficiadas as corporações de municípios como Araçatuba, Paulínia, Praia Grande, Santo André e São Sebastião.

Com a criação da Lei do Sistema Único de Segurança Pública (Lei 13.675/2018), o MJSP reconheceu as Guardas Municipais como integrantes operacionais para o fortalecimento da segurança dentro das cidades. Para isso, é necessário que a corporação esteja regular junto ao Ministério de Segurança e, com isso, realizar convênios e parcerias. Além disso, o município também deve estar regular com suas prestações de contas.

“Os guardas municipais estão na linha de frente do trabalho para combater a disseminação do coronavírus na cidade, atuando para evitar aglomerações e desrespeitos às restrições sociais. Além disso, a corporação tem um papel fundamental segurança pública da cidade. Agradecemos ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e esta doação mostra o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em Mogi das Cruzes para fortalecer nossa Guarda Municipal”, disse o prefeito Marcus Melo.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região



Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.