Uma festa clandestina com aproximadamente 300 pessoas foi interrompida pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) na noite deste sábado (26) no distrito de Taiaçupeba. A ação contou com apoio da Polícia Civil e da equipe de fiscalização de posturas da Prefeitura de Mogi.
Imagens divulgadas pela administração municipal mostram que a maioria dos participantes era composta por adolescentes e jovens e muitos deles não estavam utilizando máscara de proteção contra a Covid-19. Diversas bebidas alcoólicas foram localizadas.
“É um absurdo que ainda tenhamos que realizar esse tipo de operação contra gente tão irresponsável”, lamentou o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, em uma publicação nas redes sociais. “Não vamos tolerar esse tipo de coisa. Não com tantas vidas em jogo”, acrescentou ele.
Com a chegada das equipes, o público foi dispersado. Ainda de acordo com a GCM de Mogi, os organizadores do evento foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados por crime contra a saúde pública (Art. 268 do Código Penal).