Categorias
MOGI DAS CRUZES

Emenda de R$ 100 mil do vereador Farofa custeará reforma da delegacia de Jundiapeba



O 4º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, instalado no distrito de Jundiapeba, passará por uma ampla reforma nos próximos meses. As benfeitorias, que incluem troca de telhado, revisão da parte elétrica e hidráulica, além de pintura em todo o prédio, serão custeadas com os R$ 100 mil da emenda do vereador Francimário Vieira, o Farofa (PL), referente ao orçamento de 2020.



Na manhã desta quarta-feira (4), o parlamentar e os delegados Ricardo Glória (assistente seccional de Mogi das Cruzes) e Alexandre Cavalca (Titular do 4ºDP) estiveram reunidos com o prefeito Marcus Melo (PSDB) para definir detalhes da reforma, além de outras ações conjuntas para proporcionar mais segurança no distrito.



“A reforma no 4º DP é extremamente necessária. O prédio tem mais de 20 anos e mantém até hoje a mesma estrutura elétrica e hidráulica. Oferece risco para os policiais que lá trabalham, assim como para a população que precisa do serviço de segurança pública. Considerando que Jundiapeba é o distrito mais populoso de Mogi, com mais de 100 mil moradores é preciso uma atenção melhor do poder público; oferecer melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos policiais civis que muito se empenham para combater o crime”, comentou o vereador Francimário Vieira, o Farofa (PL).



O prefeito concordou com o parlamentar mogiano e, na sequência, assinou a ordem para a abertura do processo licitatório, no modelo de carta convite. “É um sistema mais simples e mais ágil para este tipo de reforma”, disse o prefeito, estimando o início dos trabalhos para este semestre.



O delegado seccional assistente, Ricardo Glória, agradeceu o poder público municipal. “É muito bom saber que podemos contar com o vereador Farofa e o prefeito Marcus Melo para proporcionar melhores condições de trabalho para a Polícia Civil”.

“Com estrutura adequada, o policial se sente mais motivado ao trabalho e também pode proporcionar melhor atendimento e conforto à população que comparecer à delegacia”, acrescentou o delegado (titular do 4ºDP), Alexandre Cavalca.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *