Categorias
MOGI DAS CRUZES

Eleições 2022: confira entrevista com o deputado estadual reeleito Marcos Damasio



As Eleições 2022 para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa de São Paulo terminaram com um saldo de cinco deputados eleitos na região do Alto Tietê, sendo três deputados federais e dois estaduais.



Marcos Damasio (PL), de Mogi das Cruzes, foi reeleito deputado estadual com 183.219 votos, sendo o 16º mais votado em todo o estado. Em Mogi, onde já foi vereador e secretário de desenvolvimento econômico, ele obteve 21.223 votos.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Em entrevista ao Notícias de Mogi, Damasio atribuiu seu bom desempenho eleitoral ao trabalho desenvolvido nos municípios de todo o estado, além da divulgação das ações nas redes sociais e da filiação do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro ao seu partido. Ele afirmou, ainda, que pretende trabalhar para que a região do Alto Tietê não saia prejudicada com a diminuição de representantes na Assembleia Legislativa.



Confira a seguir a entrevista completa:



Notícias de MogiA primeira vez que o senhor foi eleito deputado estadual, em 2014, conquistou 59.368 votos. Na segunda vez, em 2018, foram 81.695 votos. Já este ano, o resultado mais que dobrou, com 183.219 votos. A que o senhor atribui este crescimento?

Marcos Damasio – Aumentamos muito a nossa atuação do primeiro para o segundo mandato, ganhamos mais experiência, ficamos conhecidos, firmamos sólidas parcerias em todas as regiões do Estado e ampliamos as nossas ações em favor dos municípios. Trabalhamos em mais de 120 cidades e, além disso, durante toda a campanha trabalhamos muito com as redes sociais. A nossa legenda, a mesma do presidente, também ajudou. Tudo isso refletiu neste resultado.

NMComo o senhor avalia seu desempenho eleitoral especificamente em Mogi das Cruzes e na região do Alto Tietê?

MD – Esta campanha trouxe números ainda mais positivos. Tivemos um bom desempenho em Mogi diante da grande quantidade de candidatos da cidade, ficando em primeiro lugar. No Alto Tietê, os resultados foram positivos e crescentes em todas as cidades em relação à eleição passada, fruto do fortalecimento de nossa atuação na região.

NMO Alto Tietê, que até então tinha quatro representantes na Assembleia Legislativa, passará a contar com somente dois. O senhor acredita que essa perda de espaço político pode vir a prejudicar a região?

MD – Quanto mais representantes melhor, certamente, mas não creio em prejuízo, porque a representação é fortalecida com muito trabalho e isso não faltará de nossa parte. O cenário político também será outro e cremos no forte apoio do governo estadual para a nossa cidade e região.

NMO PL, a qual o senhor é filiado, foi o partido que conquistou mais cadeiras na Alesp nas Eleições 2022 (foram 19 das 94). A que o senhor atribui este crescimento de representatividade do partido, que se estende também à Câmara dos Deputados?

MD – O Partido Liberal (PL) é um partido tradicional e que já vinha a cada eleição (federal, estadual, municipal) ampliando a sua representação, a exemplo do que ocorreu em nossa região no pleito de 2020. A vinda do presidente Jair Bolsonaro e de vários deputados bolsonaristas (federais e estaduais) para o partido fortaleceu ainda mais a legenda. E fomos com essa força para a eleição. A simpatia de grande parte do eleitorado ao atual presidente somado ao trabalho desenvolvido pelos parlamentares culminou com uma votação expressiva. No caso da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), por exemplo, dos 19 eleitos pelo PL, 14 já são deputados da atual legislatura. 

NMCom o fortalecimento eleitoral do senhor, já é possível definir quais são os próximos objetivos de sua carreira política? É mais provável que a próxima meta seja uma cadeira na Câmara dos Deputados, em 2026, ou há chance de entrar na disputa à Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2024?

MD – Claro que essa votação nos fortalece, traz mais peso político e prestígio junto ao governo de São Paulo e à direção do partido. E eu me sinto, neste terceiro mandato, muito mais amadurecido e preparado para continuar fazendo um bom trabalho para minha cidade, para a minha região e para o Estado de São Paulo.

NMNeste segundo turno das Eleições 2022, quem o senhor apoia? Lula ou Bolsonaro? Por que?

MD – Jair Messias Bolsonaro. É o candidato oficial do nosso partido e a pessoa mais preparada para governar o País e retomar o crescimento econômico e social.

NM – Na disputa ao Governo de SP, qual dos candidatos, na sua opinião, terá um olhar mais atencioso à região do Alto Tietê? Tarcísio ou Haddad?

MD – Certamente o Tarcísio, ao qual damos o nosso total apoio neste segundo turno. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: