Categorias
MOGI DAS CRUZES

Eleição do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Mogi acontece neste sábado



A eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Mogi das Cruzes (Compir) acontece neste sábado (13), das 10h às 15h, na Casa dos Conselhos. O processo tem como objetivo selecionar representantes de entidades e movimentos sociais que vão integrar o colegiado para a gestão de 2022 a 2024.



A eleição escolherá representantes de organizações da sociedade civil dos segmentos cultural e religioso, e representantes da classe de trabalhadores, que manifestaram interesse em participar do conselho por meio de inscrição, conforme normas definidas por edital de convocação.



Para a votação, serão considerados eleitores habilitados pessoas com mais de 18 anos, alfabetizadas e faltantes da língua nacional, com documento de identificação com foto e que residam no município de Mogi das Cruzes.



De acordo com a administração municipal, o Compir tem por objetivo contribuir para a formulação, implementação e monitoramento da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Mogi das Cruzes. Trata-se de um órgão deliberativo, normativo, monitorador, fiscalizador e avaliador das políticas que visem à promoção da igualdade racial.



A Casa dos Conselhos fica no prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na rua Francisco Franco, 133, Centro, mesmo edifício onde está a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-4716 ou e-mail compir.semas@mogidascruzes.sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: