Desfile de Natal - Mogi das Cruzes

Desfile de Natal levou 20 mil pessoas à Avenida Cívica, diz Prefeitura de Mogi

CIDADE

No último sábado (7) foi realizado, pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Avenida Cívica, o “Encanto de Natal”, um evento natalino que contou com dança, música, além de um desfile de Natal com a chegada do Papai Noel. De acordo com a administração municipal, cerca de 20 mil pessoas estiveram no local.

A apresentação de ginástica artística da EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho, abriu a programação, seguida pelo balé “O Quebra-Nozes” com o projeto A Arte do Balé da EM Profª Heliana Mafra Machado de Castro.

Os alunos do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação, chegaram às arquibancadas após desfilarem pela Avenida Cívica tocando músicas natalinas. Estudantes de 14 escolas do projeto formaram o Coral de Mil Vozes e se apresentaram junto à Banda Sinfônica Infantojuvenil, que contou com a participação dos cantores João Vitor Mafra e Gaby Novais. A plateia cantou junto sucessos, como We Will Rock You e We Are The Champions, da banda Queen, temas de filmes e canções de Natal.

Foto: Guilherme Berti / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Ao final da apresentação, a Parada de Natal começou a tomar conta da avenida. Fadas, duendes, reis e rainhas, príncipes e princesas, anjos natalinos, todos iluminados, encantavam adultos, crianças e idosos criando um clima mágico de Natal. A chegada do Papai Noel encerrou a programação do evento.

Foto: Guilherme Berti / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Durante o evento, o público também pode conferir as opções de alimentação oferecidas pelos food trucks e a Feira Cultural e Empreendedora do Crescer com a venda de artesanato por alunos, ex-alunos e monitores do programa.

“Esta foi a primeira Parada de Natal que realizamos em Mogi. O evento foi preparado com muito carinho e teve a participação especial de nossos alunos do Pequenos Músicos e outros projetos de nossas escolas, que deram um show na Avenida Cívica. Foi lindo ver a emoção de crianças, adultos e idosos com as apresentações e o desfile dos personagens iluminados”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

Foto: Guilherme Berti / Prefeitura de Mogi das Cruzes

“Achei espetacular. Deveria fazer ano que vem de novo. Desde a orquestra até a parada foi maravilhoso”, disse Edilaine Carvalho, que estava acompanhada pela filha Cauane Camile.

Veja também:

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *