Desenho Morte - Escola Homero - Itaquaquecetuba

Após ataques em Suzano, desenho diz que escola de Itaquaquecetuba “é a próxima”

ALTO TIETÊ PRIORIDADE
A polícia está investigando um desenho que circula nas redes sociais, no qual dizeres apontariam que a Escola Homero Fernando Milano, em Itaquaquecetuba, na Grande SP, seria a próxima sofrer um atentado igual ao que ocorreu na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, na última quarta-feira (13). As cidades são vizinhas.

Além da frase ameaçadora, o desenho ainda traz a imagem de uma caveira, que simboliza a morte. O autor ainda é desconhecido e, portanto, não é possível afirmar se trata-se de uma ameaça concreta ou uma brincadeira de mau gosto.

Receosa, a direção da escola tem suspendido aulas. Josiane de Freitas, leitora do Notícias de Mogi, fez uma publicação no Facebook dizendo que, na última sexta-feira (15), sua irmã teve que buscar sua filha na escola antes da hora. “Além da tragédia que aconteceu, agora tem essas ameaças. Isso precisa ser investigado. Tem crianças que nem foram para a escola com medo”, ainda disse ela.

Vale lembrar que o terceiro e último envolvido no ataque a tiros da escola de Suzano se apresentou à polícia na última sexta-feira (15). Segundo as primeiras informações, ele participou apenas do planejamento do atentado, não fazendo parte da execução.

A Escola Estadual Homero Fernando Milano fica na Avenida João Barbosa de Morães, nº 157, no bairro de Vila Zeferina, em Itaquaquecetuba.

De acordo com nosso leitor Alexandre Navarro Veiga, há ameaças inclusive em outros colégios da cidade. “Na escola estadual Dr. Ervin Horvat as crianças estão sendo ameaçadas por invasores e, mesmo eu já tendo comunicado a diretoria e a secretaria de ensino de Itaquaquecetuba, fizeram pouco caso dizendo que não poderiam solicitar uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal), pois a escola é estadual e o município só possui uma viatura de ronda escolar”. Para Alexandre, muitas tragédias como a de Suzano poderiam ser evitadas se não fosse a negligência e a subestimação das ameaças que delinquentes fazem, dando “sinais” e “avisos” que são ignorados pelos responsáveis em garantir a segurança. ” Quantas tragédias serão necessárias para que comecem a levar a sério a vida de nossas crianças?”, questiona ele.

Nossa reportagem está em contato com a Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) e apurando os detalhes. Mais informações serão atualizadas nos próximos minutos

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

2 comentários em “Após ataques em Suzano, desenho diz que escola de Itaquaquecetuba “é a próxima”

  1. Bom dia, na escola estudal Dr. Ervin Horvat as crianças estão sendo ameaçadas por invasores e mesmo eu ja tendo comunicado a diretoria e a secretaria de ensino de Itaquaquecetuba fizeram pouco caso izendo que nao poderiam solicitar uma viatura da gcm pois a escola é Estadual e o município só possui uma viatura de ronda escolar.
    Sendo assim pude ver que muitas tragédias como a de Suzano e Realengo poderiam ser evitadas se não fosse a negligência e a substimaçao das ameaças que delinquentes fazem e dão “sinais” e “avisos” que são ignorados pelas pessoas responsáveis em garantir o mínimo de segurança.
    Quantas tragédias serão necessárias para que comecem a levar a sério a vida de nossas crianças?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *